Vereador-presidente Danilo Ledo solicita ao Executivo que analise com atenção, especialmente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a possibilidade de participação do município em projetos que visem à ampliação das vagas nas instituições do município de longa permanência da população idosa, ILPs.
O pedido foi apresentado através da Indicação n.º 548/23, durante a 37ª sessão ordinária, e também foi assinado pelos vereadores Edenilso Carvalho, Maria Mateus e Rodrigo Castilho.
De acordo com o presidente, “O Conselho Municipal do Idoso encaminhou relatório a esta Casa, no qual relata que número de vagas nas ILPs sem fins lucrativos do município somam juntas apenas 52 vagas, o que cremos, nem de longe, supre as locais.
Temos de promover meios de proporcionar a devida assistência aos idosos, especialmente os mais carentes, muitas vezes desamparados e desassistidos pelas próprias famílias. É sabido que a população idosa no Brasil, de acordo com o último Censo Demográfico teve aumento no período de 2012 a 2021 de 39,8%.
O Governo Federal lançou a campanha “Envelhecer é o nosso futuro”, com o objetivo, neste ano em que o Estatuto do Idoso completa 20 anos, de chamar a atenção para o envelhecimento e o aumento desta população.”
Fonte: Câmara Municipal de Dracena






0 comentário