Um homem, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (18), por agredir a ex-mulher com um cabo de vassoura e galhos de árvore, em Presidente Prudente (SP).
A equipe da Polícia Militar estava atendendo uma ocorrência no bairro Vila Líder, onde um homem estaria portando uma faca em uma via pública. Em determinado momento, testemunhas informaram aos agentes que um rapaz estaria agredindo uma mulher próximo ao local.
Os policiais encontraram a vítima, de 34 anos, no local citado, que disse ter sido agredida pelo ex-marido. Ao ser questionado, o suspeito afirmou que a ex-mulher havia lhe xingado e negou qualquer tipo de agressão.
A vítima relatou que se separou do suspeito pois ele é agressivo e já havia a agredido em outras ocasiões. Inclusive, ela já solicitou medidas protetivas contra ele em 2021.
Nesta segunda-feira, ela saiu de casa para comprar cigarro no único bar do bairro, que fica ao lado da casa do ex-marido. Assim que ele a viu, veio em sua direção e passou a xingá-la e ameaçá-la dizendo “vou te pegar e vou te matar… você vai ser desgraçada”. A mulher passou pelo local, ignorou as ofensas e comprou o maço de cigarros no bar.
Ao retornar, optou por ir por outra rua na tentativa de evitar o contato com o homem. Porém, ele estava sentado na calçada e, assim que a viu novamente, levantou e veio em sua direção com um cabo de vassoura. A mulher saiu correndo e se escondeu em um matagal, onde o suspeito a encontrou e desferiu golpes de vassoura nos braços e pernas. A vítima informou ainda que também foi agredida com galhos de árvore “sem nenhum motivo”.
Ela conseguiu sair correndo do local e acionou os policiais que estavam próximos ao bar.
Diante dos fatos, o envolvido foi preso em flagrante por lesão corporal, violência doméstica, injúria e ameaça.
Fonte:G1/Imagem Ilustrativa
0 comentário