Deputado lidera ranking da Confederação Nacional de Municípios
Vice-líder do Bloco UNIÃO, PP, Federação PSDB/CIDADANIA, PDT, PSB, AVANTE, SOLIDARIEDADE, PATRIOTA na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marangoni (UNIÃO/SP) é o parlamentar mais municipalista do país, segundo o Observatório Político, elaborado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
No ranking, publicado no site da instituição, Marangoni figura em primeiro lugar na defesa dos municípios brasileiros. O deputado é um defensor da pauta municipalista no Congresso Nacional e vem se cacifando no tema em nível nacional, além de reforçar seu compromisso com prefeitos e vereadores do estado de São Paulo.
RECURSO E INVESTIMENTOS
No começo deste ano, ao tomar posse para seu primeiro mandato, Marangoni já havia se comprometido com a defesa dos municípios. “Sei da extrema importância que é estar nas cidades, onde as coisas acontecem. Quando secretário de estado já tinha essa preocupação, de ouvir as demandas de perto. Agora, como deputado nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Quando não estou em Brasília, estou rodando os quatro cantos do nosso estado, fortalecendo os laços com nossos prefeitos e vereadores. Nosso mandato é participativo e busca viabilizar mais recursos e investimentos para os municípios que tanto precisam”, detalhou Marangoni.
PRODUTIVIDADE LEGISLATIVA
Marangoni tem se destacado na atuação parlamentar e é o deputado com mais proposições apresentadas. Até agora, ao todo, são 1056.
Assim como acontece em gabinetes de outros parlamentares municipalistas, há procissão de prefeitos, secretários e vereadores no gabinete do deputado em Brasília, que possui uma equipe técnica, experiente e qualificada para atendê-los nas diversas demandas.
Marangoni é membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e membro suplente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS). O parlamentar integra também integra a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) e coordena quatro importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano Sustentável; Frente Parlamentar do Saneamento Básico; Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos e Frente Parlamentar dos Consórcios.
Ele também foi o relator da medida provisória1162/2023, que retomou o programa Minha Casa, Minha Vida, maior iniciativa habitacional do país. A proposta foi aprovada por unanimidade e foi sancionada pela presidência da República.
Fonte: Assessoria do Deputado






0 comentário