“Eles semeiam vento e colhem tempestade.” (Oséias 8:7). Dá para entender quem gosta de uma colheita assim? Não consigo! É fácil perceber no mundo as tempestades que assolam as vidas, decorrentes de sementes de discórdia, confusão e, principalmente, falta de sabedoria nas decisões e conselhos. O tal vento que tudo espalha e faz um estrago terrível, carregando os ombros com um peso difícil de carregar. Observe!
Então o contrário também deve se aplicar, ou seja, leveza a gente planta! E colhe paz, sossego e alegria em todo o tempo. Sonho? Um sonho possível, basta semear. Para começar vale a pena incluir Deus em todos os planos, para a certeza de que tudo vai terminar bem. Provérbios 16:9 diz assim: “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos”. Permita que o Criador esteja no caminho
pois Ele conhece todas as pedras que estão por lá, acredite.
E sabedoria vale também na hora de sair por aí tomando posse de todas as verdades do mundo. Pause, medite e só fale se a colheita das palavras, depois, for realmente boa. Afinal, quem fala o que quer… também precisa ouvir. O vento, às vezes, faz uma curva, viu? “Pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela. Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso.” (Provérbios 8:11-12)
Fonte:Trechos Igreja Adventista da Promessa/Imagem Ilustrativa






0 comentário