‘UMA CASSAÇÃO NÃO É O FINAL DA VIDA DE UM SER-HUMANO’ , DIZ ED THOMAS

Após a Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP) aprovar a abertura do processo de cassação, o prefeito Ed Thomas (MDB) falou sobre o receio quanto à possível cassação e afirmou que está no cargo para “cumprir a lei”.

A denúncia é de autoria do vereador Mauro Marques das Neves (PODE) e trata sobre uma possível irregularidade no recebimento de duas emendas impositivas, totalizando R$ 90 mil, que deveriam ser repassadas para a Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Marcondes.

Em entrevista ao programa CBN Fronteira, da rádio CBN Prudente, o prefeito Ed Thomas relatou que não pode contratar e fazer a reforma, é necessário fazer uma licitação.

Nós vivemos de acordo com a lei de licitação. Muitas licitações que nós abrimos aqui na Prefeitura, para várias obras, dão deserto. Não aparecem empresas para fazer. Muitas vezes, o montante de recurso é pouco para a empresa e ela não se interessa. Nós fazemos uma juntada de recursos e emendas, que é o que foi feito nesse caso, para que seja um atrativo para a empresa participar e realizar as obras”, relatou o chefe do Poder Executivo.

Além disso, Ed Thomas afirmou que “a única empresa vencedora do certame foi inabilitada”.

“Tecnicamente, ela não apresentou documentos que precisavam e, com isso, foi respeitado o prazo de recurso. Logo após, foi reaberto o processo licitatório, obedecendo o tempo previsto em lei”, avaliou o prefeito.

Em relação ao processo de cassação aprovado pela Câmara Municipal, Ed Thomas disse que está no cargo “para cumprir a lei” e “a resposta será dada dentro daquilo que eu fiz no cumprimento da lei”.

“Não tenho receio quanto a isso. Até porque, uma cassação não é o final de vida de um ser-humano, de forma nenhuma. A perda maior da vida de um ser-humano é quando ele perde a família, esse é o maior patrimônio. Fiscalização é uma situação, perseguição é outra situação. Nós entendemos o momento político. É claro que muitos grupos não me querem na Prefeitura, eu entendo isso, mas que deixem acontecer pela maneira democrática”, finalizou o prefeito de Presidente Prudente.

Fonte: G1/Imagem rede Social

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *