A Secretaria de Saúde e Higiene Pública, através da Vigilância Epidemiológica de Dracena informa que chegou ao conhecimento do órgão, as seguintes informações de dois casos confirmados de MENINGITE.
Os dois casos referem-se à escola da rede de unidade escolar estadual e os alunos são da mesma sala, sendo assim, os casos foram caracterizados como MENINGITE VIRAL.
O caso gerou grande comoção na comunidade, pelo fato de ocorrência em unidade escolar.
Na data de 22, enfermeira da Vigilância Epidemiológica e a diretora estiveram em contato na escola com a equipe gestora para esclarecimentos sobre os casos e mais informações.
A unidade escolar recebeu todas as orientações necessárias para as medidas cabíveis no prédio e com os alunos. Também foram orientados que os alunos sintomáticos se afastem das atividades escolares, e que procurem avaliação médica.
Também foram orientados quanto à higiene com o ambiente escolar e com os alunos, e a importância em manter o esquema vacinal de todos atualizados.
Diante dos fatos, visto que a unidade escolar é de gestão estadual não há nenhuma resolução dando à Saúde municipal a autoridade para interrupção das atividades escolares.
Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica do município.
Fonte:Prefeitura de Dracena
0 comentário