Logo dlztv oficial

EM MEIO A INCERTEZAS, PREFEITURA ASSUME GESTÃO DO PS DA SANTA CASA DE VENCESLAU

Uma importante mudança no atendimento da saúde em Presidente Venceslau começa nesta quinta-feira (01). A data foi anunciada como sendo o início de uma nova gestão no Pronto Socorro da Santa Casa do município. A Prefeitura Municipal passa a gerir todos os serviços do Pronto Socorro por meio do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop). Trata-se do principal hospital da região e o PS atende não só a população venceslauense, como também, moradores das cidades de Caiuá, Marabá Paulista e Piquerobi.

A mudança já vinha sendo cogitada deste setembro de 2022 após uma série de negociações entre a direção da Santa Casa e a Prefeitura Municipal. Os membros do hospital reivindicavam um reajuste no repasse de recursos dos serviços que é obrigação ser oferecido pelo Poder Público. Não houve acordo entre as partes e o rompimento tornou-se pauta pública.

No entanto, a mudança de gestão ocorre em meio a incertezas. Não foram divulgadas informações por parte da prefeitura detalhando o novo funcionamento do serviço. Dúvidas com relação ao valor de contrato com o CIOP, quantidade de funcionários, mudanças no quadro de equipes, como irá funcionar o processo de internação para os pacientes que tiverem necessidade, entre outros pontos, ainda não foram esclarecidos.

Na tarde de ontem (31), uma nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Presidente Venceslau limitou-se a dizer que o ‘atendimento ao público no Pronto-Socorro não será afetado ou interrompido e as partes envolvidas estarão à disposição da população para receber sugestões’.

A equipe do PORTAL BUENO entrou em contato com a direção da Santa Casa e com assessores da Prefeitura Municipal.

A direção do hospital afirmou que ficou responsável pela equipe de enfermagem e compra de medicamentos e insumos, mas que somente a Prefeitura poderia esclarecer sobre o início da gestão feita pelo CIOP.

Já a Prefeitura afirmou que as detalhes para o momento estão em nota emitida na data de ontem, e que ‘mais informações sobre o tema serão divulgadas conforme a necessidade da Administração Pública, por meio de novos comunicados’.

A equipe do PORTAL BUENO considera que o assunto é complexo e merece um detalhamento maior por parte das autoridades para esclarecer aos usuários a mudança no Pronto Socorro.

Confira abaixo nota na íntegra emitida pela administração municipal.

“A Prefeitura de Presidente Venceslau comunica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que nesta semana será realizada a assinatura de um contrato de transição envolvendo a Prefeitura, Santa Casa de Presidente Venceslau e o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) a respeito da gestão do Pronto-Socorro.

A partir de 1º de junho, quinta-feira, será iniciada a parte operacional do novo contrato, com cada instituição envolvida tendo responsabilidade de assumir suas funções em prol do município.

Importante ressaltar que o atendimento ao público no Pronto-Socorro não será afetado ou interrompido e as partes envolvidas estarão à disposição da população para receber sugestões.

O intuito da reestruturação da administração do Pronto-Socorro é buscar a melhoria no atendimento da população venceslauense, haja vista as grandes dificuldades de saúde no país, incluindo a alta demanda nas redes pública e privada.

Mais informações sobre o tema serão divulgadas conforme a necessidade da Administração Pública, por meio de novos comunicados”.

Fonte; Portal Bueno

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »