Logo dlztv oficial

ADEQUAÇÕES DO NOVO PRÉDIO DO PAM SEGUEM PARA RETA FINAL

Novo prédio do PAM segue as recomendações do Grupo de Vigilância Sanitária XXII Presidente Venceslau, órgão que pertence à Secretaria Estadual de Saúde

As adequações das instalações do prédio onde funcionava a Policlínica Municipal, no bairro São Cristóvão, seguem para reta final para receber o Pronto Atendimento Médico (PAM), que hoje funciona ao lado da Santa Casa. Tal medida, concretizará por meio da administração municipal de Dracena, uma grande mudança na saúde pública municipal, oferecendo a população da cidade um serviço em unidade adequada para receber pacientes e seus acompanhantes com mais qualidade.
A secretária de Saúde Cláudia Luginick informa que o prédio do novo PAM segue as recomendações do Grupo de Vigilância Sanitária XXII Presidente Venceslau, órgão que pertence à Secretaria Estadual de Saúde.
Nesta terça-feira, 20/06, o prefeito André Lemos ao lado da secretária Cláudia e da diretora do PAM, enfermeira Gisele Franzo esteve verificando o desenvolvimento dos trabalhos no prédio do novo PAM.
Entre os vários setores que contará está a sala para raio x; farmácia; sanitários para equipes de funcionários; quatro conjuntos de banheiros para o uso do público, sendo masculino e feminino, para pessoas com deficiências e ainda um fraldário.
A sala de urgência e emergência contará com oito leitos de suporte e três leitos para estabilização, todos podendo ser usados simultaneamente. Ficará presente no local uma ambulância de suporte UTI móvel para qualquer tipo de transferência necessária, pontua a secretária de Saúde.
Ela diz ainda que a sala de observação infantil ficará separada da observação adulta, seguindo protocolos de humanização no atendimento. Contará com sala de isolamento e todo o suporte ampliado para fornecer o maior número de atendimento e resolutividade para o paciente.
“Ressalto que a angústia da mudança de prédio não implicará em qualidade do atendimento, ou dificuldade para uma possível internação, porque todos os pacientes são primariamente atendidos no PAM, estabilizados, monitorizados e só após esse atendimento são encaminhados para internação se houver necessidade através do sistema CROSS. Estamos em nível onde não podemos mais manter um PAM tão pequeno, crescemos muito em nível de população e atendimento. Toda a mudança foi estudada e planejada, o PAM sempre estará distante para algum bairro e perto de outro, mas teremos transporte para a população e unidades de ESFs abertas em horários diferenciados para suprir todas às necessidades”, explica a secretária Cláudia.

Fonte: PREFEITURA DE DRACENA

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (LUCAS 24,35-48):

Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: «A paz

Leia mais »

EVANGELHO: (JOÃO 6,1-15):

Depois disso, Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, ou seja, de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, vendo os sinais que ele fazia a favor dos doentes. Jesus subiu a montanha

Leia mais »