Logo dlztv oficial

ALUNOS DA EMEFI JOÃO VENDRAMINI DE DRACENA APRENDEM SOBRE ARTE COM ATIVIDADES LÚDICAS

Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência lúdica ao conhecer e explorar a arte do artista Cândido Portinari, de forma divertida e criativa, a Secretaria de Educação, por meio da EMEFI João Vendramini, desenvolveu atividade com o projeto “Brincadeira segundo Portinari: Educação infantil”.

A atividade, orientada pelas professoras Angélica dos Santos Cezarino, Eliete Perianez da Silva, Mariana Amador Gonçalves e Rosemeire Cidreira Panato, faz parte do programa “A União Faz a Vida”, que é uma parceria com a cooperativa SICREDI.

De acordo com as docentes e a coordenação pedagógica da escola, além do objetivo, a proposta busca oportunizar o resgate das brincadeiras antigas com apresentações de algumas obras do artista brasileiro. Nesse contexto, através das brincadeiras, jogos e atividades, as crianças têm a oportunidade de se expressarem para desenvolverem a imaginação, a criatividade e a sensibilidade artística, fortalecendo a identidade e vivenciando a cultura e história do Brasil.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Prefeitura de Dracena

Foto Noticia Principal Grande
Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *