Logo dlztv oficial

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIFADRA DRACENA PARTICIPAM DE SIMULAÇÃO DE ACIDENTE

Os alunos do curso de Medicina da Unifadra Dracena que fazem internato também na Santa Casa de Presidente Venceslau participaram de uma simulação de acidente com produto perigoso e múltiplas vítimas, realizada pela CART-SP na Rodovia Raposo Tavares, no dia 26 de julho. Houve a participação de profissionais do hospital e da Polícia Militar, com o helicóptero Águia.

Uma atividade semelhante está sendo organizada pelo Corpo de Bombeiros de Dracena para a Semana Nacional do Trânsito e será desenvolvida na Praça Arthur Pagnozzi. No dia 23 de setembro, a partir das 7h30, os alunos dos cursos de Medicina e de Enfermagem da Unifadra vão participar de um simulado de acidente com múltiplas vítimas, com utilização do Método START, e envolvimento ativo das equipes médicas e de enfermagem para entenderem como colaborar com as equipes de resgate em situações de acidentes de trânsito.

Segundo o diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini, atividades como estas são muito importantes, pois os alunos podem vivenciar o dia a dia dos profissionais neste tipo de intervenção.

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »