Logo dlztv oficial

CNPQ TORNA PÚBLICA CHAMADA UNIVERSAL E CONVIDA PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS A APRESENTAREM PROPOSTAS

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), anunciou em 21 de junho, a abertura da Chamada Universal CNPq/MCTI nº 10/2023, destinada a projetos de grupos emergentes e consolidados de todas as áreas do conhecimento (Biológicas, Exatas e Humanas). A submissão de projetos pode ser feita até o dia 7 de agosto.

O objetivo é apoiar projetos de pesquisa, destinando R$300 milhões em duas faixas de investimento. A faixa A é destinada a grupos emergentes, formados por equipes de pesquisa com no mínimo três doutores, sendo um deles o coordenador do projeto. Nessa faixa, os projetos podem pleitear uma verba de até R$165 mil.

Na faixa B, as equipes devem ter no mínimo 5 doutores, de ao menos duas instituições distintas, com projetos de até 275 mil. Esses valores poderão ser aplicados em itens de custeio, capital e bolsas de pesquisa nas modalidades Iniciação Científica (IC), Iniciação Tecnológica Industrial (ITI), Desenvolvimento Tecnológico Industrial (DTI) e Apoio Técnico (AT).

“Trata-se de uma excelente oportunidade de fomento para o desenvolvimento das pesquisas da nossa instituição. Contamos com a submissão de propostas dos nossos docentes doutores para melhorar a infraestrutura dos seus respectivos projetos”, afirma o coordenador geral de Pesquisa do Centro Universitário de Adamantina, Prof. Dr. Paulo Rocha Júnior.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 16 de outubro e o resultado final ocorrerá em 23 de novembro.

Todos os detalhes para submissão dos projetos podem ser acessados no edital do CNPq.

Fonte: FAI

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PAT DRACENA INFORMA VAGA DE TRABALHO

Trabalhadores de conservação de rodovias, (executar serviços gerais de limpeza, conservação e sinalização de vias, realizar roçagem de grama e limpeza, cumprindo todas as normas estabelecidas pela empresa). Requisito: Ensino Fundamental. Interessados enviar currículo para

Leia mais »