Logo dlztv oficial

COMAD REALIZA V SEMANA MUNICIPAL ANTIDROGAS NA PRÓXIMA SEMANA EM DRACENA

O Conselho Municipal Antidrogas de Dracena (COMAD) irá realizar, entre os dias 19 e 25 de junho, a V Semana Municipal Antidrogas de Dracena, com programações em Dracena, Jamaica e Jaciporã. O evento acontece em parceria do COMAD com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde e Higiene Pública.

No dia 19, próxima segunda-feira, será realizada palestra para apresentação do projeto ‘Pense Antes’. A palestra tem como tema a Prevenção Primária e acontecerá às 18h no Auditório do Senai. O evento tem como objetivo capacitar os professores dos 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos da Rede Municipal de Educação de Dracena.

No dia 21, quarta-feira, o evento acontecerá no distrito Jamaica às 13h30, na EMEFI Amador Franco da Silveira, com palestra do policial civil Reginaldo Rosa. No dia 23, sexta-feira, a palestra será no distrito Jaciporã, na EMEFI Sérgio Liberatti, também às 13h30. As palestras terão como tema ‘Prevenção Antidrogas’.
 

PROJETO PENSE ANTES

O projeto Pense Antes é realizado pelo COMAD em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde e Higiene Pública do município. O objetivo do projeto é intervir frente a violência no âmbito escolar, trabalhando a prevenção do uso de drogas ilícitas diretamente com o corpo docente e alunos, como também com familiares dos educandos.

O projeto consiste em trabalhar com a prevenção as drogas sem falar drogas, envolvendo nessa temática os professores, alunos e a família dos alunos em um trabalho de prevenção onde são desenvolvidas atividades lúdicas entre família e autores. O conteúdo dos livros do projeto Pense Antes tem como centralidade o cotidiano do aluno em processo de formação escolar e humana e, são baseados em temáticas reais.

Fonte: PREFEITURA DE DRACENA

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »