Logo dlztv oficial

CRIANÇAS E ADOLESCENTES: ESPECIALISTA EM VIOLÊNCIA SEXUAL CAPACITA PROFESSORES

Professores da rede municipal de ensino e integrantes da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social participaram na noite de , 29, no salão nobre da REGES, da palestra ‘Protegendo Crianças e Adolescentes da Violência Sexual’, com a pedagoga, educadora sexual e escritora Caroline Arcari. O evento foi uma realização das Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação em alusão à campanha ‘Faça Bonito – Por uma juventude sem violência’, voltado a crianças e adolescentes, que tem como data dedicada o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em 18 de maio.
Participaram também autoridades do Poder Judiciário e da Polícia Civil.
A realização da palestra com a especialista no assunto Caroline Arcari é a segunda fase da realização da campanha no município, com o objetivo de preparar os professores, para saberem identificar dentro da sala de aula, os alunos que possam estar passando por este tipo de violência.
A terceira e última fase será voltada aos profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e demais profissionais da Rede de Proteção. Eles passarão por capacitação visando a escuta especializada e a revelação espontânea.
O primeiro momento da campanha foi com a promoção de um show de mágica, com o mágico Mauro Dias abordando o assunto de maneira cuidadosa e apresentando as diversas formas de abuso. A apresentação foi realizada na Associação São Francisco de Assis (ASFA).

Fonte:Prefeitura de Dracena

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (LUCAS 24,35-48):

Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: «A paz

Leia mais »

EVANGELHO: (JOÃO 6,1-15):

Depois disso, Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, ou seja, de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, vendo os sinais que ele fazia a favor dos doentes. Jesus subiu a montanha

Leia mais »