Logo dlztv oficial

EM AUDIO DO VAR PISAO DE GABIGOL EM GANSO EM FLUMINENSE X FLAMENGO FOI VISTO COMO ACIDENTE : NAO FOI INTENCIONAL .

pisão de gabigol em ganso

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios com a atuação do árbitro assistente de vídeo da partida entre Fluminense x Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O lance mais polêmica da partida ficou por conta do pisão de Gabigol em Paulo Henrique Ganso, que não acarretou em cartão amarelo para o atacante rubro-negro. O técnico Fernando Diniz viu o lance como intencional. Já a arbitragem de vídeo, pensou o contrário.
O lance aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. A possibilidade de cartão vermelho chegou a ser checada pelo VAR, mas a decisão foi de seguir com a decisão de campo e não recomendar a revisão. O árbitro da partida foi Anderson Daronco, enquanto Daiane Caroline Muniz dos Santos estava como assistente de vídeo. Confira o diálogo:
— Anderson Daronco: “Eu não tenho essa clareza [para ver a falta]”.

pisão de gabigol em ganso
Pisão de gabigol em ganso


— AVAR: “A perna do jogador é atingida, ele vai e segue bem onde o jogador vai pousar a perna”
Daiane Caroline Muniz dos Santos: “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna e a pena do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estar o pé, ok? Não é intencional esse pisão.
— Daiane Caroline Muniz dos Santos: “Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, existe o pisão. Porém, não é uma ação que ele quis fazer. Não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?”
Críticas de Fernando Diniz
Em entrevista após a partida, o técnico Fernando Diniz criticou fortemente as decisões do árbitro Anderson Daronco, principalmente no lance em que Gabigol dá um pisão em Ganso. Além do lance em questão, foi criticado o fato de o arbitro ter sido conivente com as faltas táticas cometidas pela equipe rubro-negra.
— Eles (Flamengo) fizeram 22 faltas, nós fizemos 5. A gente saía da marcação, eles faziam a falta. E nenhum cartão amarelo para eles. E quando conseguiam roubar a bola, eles roubavam. Era uma arbitragem bastante permissiva, porque muito provavelmente era uma coisa tática. Quando a gente saía, eles paravam a jogada — iniciou o treinador.
— Eu espero que a próxima final tenha uma arbitragem extremamente imparcial. Porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão carioca apesar da arbitragem. E hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo. Eu não vou entrar no mérito da expulsão do Felipe Melo. Mas é muito mais fácil e muito menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso, que claramente é intencional, o bandeira está do lado e o VAR não chama. Porque não tem interpretação, pisou porque pisou, porque quis pisar — disparou.
— Aquele pisão não é para expulsão, o do Samuel, no primeiro jogo da final, com uma clareza muito grande, o juiz expulsa, depois me expulsa. Aí, no segundo jogo, o Pedro pisa igual o do Samuel e não é expulso. Chega contra o Goiás, o Ayrton Lucas cai sozinho e é pênalti. Nós vamos jogar em Minas, o Manoel sobe em movimento natural, o juiz dá pênalti. Fora o número excessivo de faltas que não teve amarelo, o anti-jogo, o acréscimo não tem critério nenhum, contra o Vasco foi cera o jogo todo e cinco minutos de acréscimo. Então, pelo bem do futebol, a arbitragem tem que ter imparcialidade. Nos jogos do Fluminense, os jogos que eu acompanho, só desses que eu falei, a arbitragem tem interferido no resultado do jogo — completou.
Com o resultado, está tudo aberto para o a partida de volta no dia 1º de junho, às 20h, também no Maracanã. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis.

restaurante e pesqueiro por do sol
Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Sampaio tasso Porcelanataria
Coz Jeans
Solar Energy
Loja Baby Store Kids
Casa dos Vidros
Gráfica joia Dracena 2023
JR Diesel Bombas injetoras Dracena
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *