Logo dlztv oficial

EQUIPE DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL

Uma equipe composta por 11 profissionais que trabalham nos atendimentos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família no CRAS e CREAS participaram na semana passada, quarta-feira, 17, em Araçatuba da capacitação “O novo Bolsa Família e sua estratégia para garantir renda de cidadania e mais proteção social: concepção; organização e gestão do benefício”.
A capacitação veio de encontro às mudanças que estão ocorrendo no novo Programa Bolsa Família.
A gestora municipal do CADUNICO e Programa Bolsa Família, Melissa Portari Della Bandeira explicou que a mudança já está ocorrendo gradativamente em todo o país, conforme prevê a medida provisória nº 1.164, de 2 de março de 2023, que institui o Programa Bolsa Família, caracterizado como programa de transferência de renda condicionada, que busca garantir renda básica para as famílias em situação de pobreza, além de promover a integração de políticas públicas que fortalecem e proporcionam o acesso das famílias beneficiárias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social, através da gestão de condicionalidades.
Também foi abordada a mudança nos valores dos benefícios que ocorrerá a partir do próximo mês de junho, suas regras, critérios, operacionalização e gestão do beneficio, construindo-se assim como conteúdo de grande importância para que os municípios possam acolher, orientar e garantir com maior qualidade o atendimento às famílias beneficiárias e o acesso à segurança de renda.
Hoje o município de Dracena possui 4.788 famílias inscritas no CADUNICO e 1.386 famílias recebendo o benefício do Programa Bolsa Família.
Os atendimentos referentes ao CADUNICO e Programa Bolsa Família são realizados no CRAS Central, localizado na Rua Euclides da Cunha, 377 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. 

FONTE:PREFEITURA DE DRACENA

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (LUCAS 24,35-48):

Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: «A paz

Leia mais »

EVANGELHO: (JOÃO 6,1-15):

Depois disso, Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, ou seja, de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, vendo os sinais que ele fazia a favor dos doentes. Jesus subiu a montanha

Leia mais »