Logo dlztv oficial

ESPIÃO-CHEFE DA UCRÂNIA CRITICA AJUDA QUE BRASIL DÁ À RÚSSIA: “ISSO PROLONGA A GUERRA

O general Kyrylo Budanov, chefe da inteligência militar da Ucrânia, criticou o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) – o chamado banco dos Brics – por ser “uma das últimas associações amigas da Rússia”.

Na visão do governo ucraniano, isolar a Rússia é uma das maneiras de acelerar o fim do conflito na Europa. A menção ao Brics foi feita durante uma entrevista em Kiev, na qual considerou normal que os russos buscassem auxílio em países que são “próximos” a eles, citando nominalmente o Brasil.

Perguntado pela CNN sobre como ele via a posição do Brasil em relação ao conflito, o espião-chefe ucraniano evitou criticar diretamente o país, mas deixou claro seu descontentamento com “interpretações” que podem ajudar a diminuir a responsabilidade da Rússia na guerra.

“Há muito o que se discutir sobre as causas da guerra. Mas há uma coisa que está fora de qualquer dúvida, porque é um fato. Não se pode discutir com um fato. E o fato é muito simples: as tropas russas atravessaram a fronteira e entraram no território de um Estado soberano. E este fato não pode ter qualquer dupla ou tripla interpretação. Trata-se de um fato absolutamente confirmado”, disse ele.

O militar admitiu, porém, que gostaria de ter o apoio do Brasil e de outros países latino-americanos.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »