Logo dlztv oficial

EVANGELHO: (LUCAS 6,20-26):

Naquele tempo, Jesus levantou o olhar para os seus discípulos e disse-lhes: «Felizes vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Felizes vós que agora passais fome, porque sereis saciados! Felizes vós que agora estais chorando, porque haveis de rir! Felizes sereis quando os homens vos odiarem, expulsarem, insultarem e amaldiçoarem o vosso nome por causa do Filho do Homem. Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, porque será grande a vossa recompensa no céu, pois era assim que os seus antepassados tratavam os profetas.

»Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Ai de vós que agora estais fartos, porque passareis fome! Ai de vós que agora estais rindo, porque ficareis de luto e chorareis! Ai de vós quando todos falarem bem de vós, pois era assim que seus antepassados tratavam os falsos profetas».

REFLEXÃO

Hoje, Jesus mostra-nos onde está a verdadeira felicidade. Na versão de São Lucas, as bem-aventuranças são acompanhadas de dolorosas imprecações por aqueles que não aceitam a mensagem de salvação

«Felizes vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus» (Lc 6,20).

Quem é pobre sabe de que coisas deve ter fome e sede: não de bens materiais, mas da Palavra de Deus; não de poder, mas de justiça e de amor. 

 Diz São Basilio: «Quem ama o próximo como a si mesmo não acumula coisas desnecessárias que possam ser indispensáveis para os outros».

  •  Quando o homem caminha com Jesus, então ele vive com novos critérios» (Bento XVI)
  • ORAÇÃO
  • Pai Nosso que estais nos Céus, 
    santificado seja o vosso Nome, 
    venha a nós o vosso Reino, 
    seja feita a vossa vontade 
    assim na terra como no Céu. 
    O pão nosso de cada dia nos dai hoje, 
    perdoai-nos as nossas ofensas 
    assim como nós perdoamos 
    a quem nos tem ofendido, 
    e não nos deixeis cair em tentação, 
    mas livrai-nos do Mal.
  • Fonte: Trechos evangelinet/Imagem Ilustrativa
Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *