Logo dlztv oficial

EXÉRCITO CONVIDA TODOS OS COMANDANTES DOS EXÉRCITOS DA AMÉRICA DO SUL PARA UMA REUNIÃO NO QG EM BRASÍLIA.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

O Exército Brasileiro convidou todos os comandantes dos Exércitos da América do Sul para irem a Brasília no período de 23 a 25 de agosto para uma reunião. Esta é a primeira vez que o Exército Brasileiro

No dia 24, data em que ocorreu a reunião, estavam presente representantes dos Exércitos da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru, Uruguai e Suriname.

Segundo o Exército, a reunião teve como objetivos estreitar laços de união entre as forças participantes, conversar e tratar de temas que são interesses de todos os comandos e aprofundas as relações institucionais por meio da manutenção de intercâmbios e programas de cooperação entre os participantes.

Em notícia publicada no Noticiário do Exército foi dito o seguinte:

“Além de mostrar sua capacidade de cooperação, a organização de reuniões multilaterais pelo Exército Brasileiro fortalece a diplomacia militar do Brasil. Essas ações permitem a construção de relacionamentos sólidos e a promoção da confiança mútua entre forças armadas de diferentes nações. A diplomacia militar é uma ferramenta crucial para a prevenção de conflitos e para a construção de uma comunidade internacional mais segura e estável.”

Participaram da reunião o Tenente-General Guilhermo Olegario Gonzalo Pereda, da Argentina; o General de Divisão Juan José Zuñiga Macias, da Bolívia; o General de Exército César Augusto Moreno Landaira, do Paraguai; o General de Exército David Guillermo Ojeda Parra, do Peru; o General de Exército Mário Rafael Stevenazzi Viñas, do Uruguai; e o Coronel Werner Kio A Sen, do Suriname.

Os militares se reuniram com o atual Comandante do Exército, General Tomás Paiva e em sguida foram realizados reuniões bilaterais entre os representantes. Os Comandantes também participaram da solenidade alusiva ao Dia do Soldado que ocorreu na sexta-feira, dia 25 de agosto.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (LUCAS 24,35-48):

Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: «A paz

Leia mais »

EVANGELHO: (JOÃO 6,1-15):

Depois disso, Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, ou seja, de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, vendo os sinais que ele fazia a favor dos doentes. Jesus subiu a montanha

Leia mais »