Logo dlztv oficial

I ENCONTRO DE CARDIOLOGIA VETERINÁRIA REÚNE ESTUDANTES E PROFISSIONAIS NO CÂMPUS II

De forma inédita na cidade, o I Encontro de Cardiologia Veterinária promovido pelo Centro Universitário de Adamantina em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária (SBCV) e a Atlética do curso reuniu 40 pessoas, entre profissionais locais e da região e estudantes na última quinta-feira, 18. O evento ocorreu no auditório Miguel Reale, Câmpus II.

“Foi uma oportunidade muito boa de poder ter a SBCV em nossa instituição mostrando o que vem sendo feito na atualidade sobre as principais patologias cardíacas apresentadas por cães e gatos. Tivemos a oportunidade de contar com as experiências das Dras. Luciene e Tatiana e do Dr. Yudney, que já foi professor temporário da instituição e é o atual presidente regional da SBCV no estado”, avalia o Prof. Dr. Andrey Borges Teixeira, que responde pela cardiologia veterinária da Clínica Veterinária do Centro Universitário. 

O evento também contou com a presença do presidente da Associação de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Tupã e Região (AMVZTR), Dr. Sérgio Miaki, do médico veterinário de Adamantina Dr. Gustavo Junqueira, entre outros veterinários da região, professores, alunos e ex-alunos do Centro Universitário de Adamantina.

“Esperamos trazer mais eventos desse nível para a instituição, pois são importantes para formação e para educação continuada de nossos professores, alunos e profissionais da região. Fico muito feliz que a reitoria e a pró-reitoria de Extensão tenham nos apoiado com infraestrutura para que pudéssemos viabilizar esse encontro”, agradece o docente.

Todos os palestrantes do encontro, cuja organização contou com auxílio de alunos do curso, são médicos veterinários que fazem parte da SBVC. Cada um deles levou a experiência da cidade em que residem.

“O nível das palestras foi excelente. São profissionais gabaritados que trabalham diretamente na área. A Dra. Tatiana em Marília, Dra. Luciene em Bauru e Dr. Yudney em Presidente Prudente, grandes cidades da nossa região. Os alunos da comissão organizadora estão de parabéns, aceitaram e se comprometeram com este desafio de ajudar na organização deste primeiro evento. Acredito que foi o primeiro de outros que vamos continuar trabalhando para trazer para a nossa instituição”, ressalta.

Embaixador da SBCV
 
O estudante do 5º termo Matheus de Mendonça Costa, que atua na representação discente como embaixador da SBCV no Centro Universitário de Adamantina, avalia positivamente a experiência na organização do evento.

“Ficamos extremamente felizes com o convite da SBCV para realizar o I Encontro de Cardiologia Veterinária de Adamantina. Temos a esperança de que eventos como esse se tornem mais frequentes e sejam uma referência em nossa região. O encontro contou com a participação de diversos profissionais locais, assim como de alunos desta instituição de ensino, e acredito que tenha sido de imenso valor para todos os envolvidos”, afirma.

A comissão organizadora é formada pelo presidente regional da SBVC, Prof. Dr. Yudney Motta, pelo docente do Centro Universitário de Adamantina Prof. Dr. Andrey Borges Teixeira, e pelos estudantes Caio Tolentino de Paula, Laura Carniato Bergamin, Matheus de Mendonça Costa, Naylla Fernandes Batistton Antônio, Rita de Cássia Amorim Martins e Catherine Sofia Puime.


Programação

Das 19h às 20h, a médica veterinária Dra. Luciene Martinello, da cidade de Bauru (SP), ministrou sobre as “Principais doenças cardíacas adquiridas em cães: saiba como identificar”.

Das 20h às 21h, a médica veterinária Dra. Tatiana Rosa Fernandes, de Marília (SP), palestrou a respeito da abordagem diagnóstica e terapêutica do edema pulmonar cardiogênico.

O tema “Avaliação Cardiológica pré-anestésica – O que pedir?” foi ministrado pelo presidente regional da SBVC, Prof. Dr. Yudney Motta, de Presidente Prudente (SP), das 21h20 às 22h20.

FONTE: UNI FAI

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »