Logo dlztv oficial

IPCA DE AGOSTO SOBE 0,23% ANTE ALTA DE 0,12% EM JUHO, REVELA IBGE

O resultado ficou abaixo da mediana das previsões de analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que apontava avanço de 0,28%.

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou agosto com alta de 0,23%, ante uma elevação de 0,12% em julho, informou nesta terça-feira, 12, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado ficou abaixo da mediana das previsões de analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que apontava avanço de 0,28%. O intervalo das estimativas ia de alta de 0,23% a avanço de 0,52%.

O resultado acumulado em 12 meses foi de 4,61% até agosto, ante taxa de 3,99% até julho e ligeiramente abaixo da mediana das projeções de mercado, de 4,66%. O intervalo de previsões, neste caso, ia de 4,27% a 4,76%.

Fonte: Economia ao Minuto

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (LUCAS 24,35-48):

Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: «A paz

Leia mais »

EVANGELHO: (JOÃO 6,1-15):

Depois disso, Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, ou seja, de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, vendo os sinais que ele fazia a favor dos doentes. Jesus subiu a montanha

Leia mais »