Logo dlztv oficial

OPERAÇÃO SULMASSP- DIVISAS INTEGRADAS

Polícias Militares dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul unidas, no combate ao crime interestadual.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) anuncia que na quinta-feira (20), na cidade de Santos, litoral do estado, teve início à 2a edição da Operação Impacto SULMaSSP- Divisas Integradas, esforço que congrega o empenho operacional coordenado das Polícias Militares de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. A solenidade contou com a presença de representantes de cada uma das Instituições policiais co-irmãs e de alguns de seus equipamentos, como o helicóptero “Águia 7” da PM catarinense.
No sábado (22) as ações terão como foco Presidente Prudente, município localizado à oeste da capital paulista, próximo às divisas com o Paraná e Mato Grosso do Sul. A operação decorre de parceria firmada entre as respectivas Secretarias Estaduais de Segurança Pública e tem como objetivo o fortalecimento das ações de fiscalização de pessoas e dos meios de transporte por elas utilizados para cruzar as divisas dos respectivos estados federados.
Uma das principais estratégias consiste no reforço das ações de policiamento ostensivo, com o emprego sistêmico dos recursos em ações policiais planejadas e integradas, com o objetivo de inibir e reprimir o tráfico de drogas e de armas, promovendo, também, a prevenção e o combate à violência contra a mulher, o combate ao descaminho, ao furto e roubo de cargas, ao trânsito de veículos furtados e roubados e a crimes correlatos, entre outros delitos. Um dos pontos de destaque da Operação é, notadamente, o uso conjunto e integrado de modernas tecnologias com o intuito de aprimorar as ações.
Todos municípios de São Paulo que possuem divisas administrativas com os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul terão intensificadas as ações de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública, missões constitucionais da Polícia Militar. Da mesma forma, em cada um dos Estados relacionados, ocorrerão ações semelhantes.

Serviço:

  • Dia 20 de julho: Início da Operação às 10h, em frente ao Centro de Convenções,
    situado na Praça Almirante Gago Coutinho, 29, Ponta da Praia, Santos- SP, Canal 06.
  • Dia 22 de julho: às 10h, no município de Presidente Prudente (SP), na Avenida Joaquim Constantino, 351, Villa Formosa (sede do Comando de Policiamento do Interior-8).
    Efetivos policiais militares empregados em São Paulo (PMESP):
  • Coordenadoria Operacional;
  • Comando de Policiamento do Interior-4;
  • Comando de Policiamento do Interior-5;
  • Comando de Policiamento do Interior-6;
  • Comando de Policiamento do Interior-7;
  • Comando de Policiamento do Interior-8;
  • Comando de Policiamento do Interior-10;
  • Comando de Aviação da Polícia Militar (CAv PM);
  • Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb);
  • Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv);
  • Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar; – Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM);
  • Centro de Comunicação Social (CComSoc).
    Acompanhe a cobertura da operação por meio dos perfis oficiais da PMESP nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) ou por meio dos informes emitidos pelo Centro de Comunicação Social.

Presidente Prudente, 21 de julho de 2023.

Seção de Comunicação Social do Comando de Policiamento do Interior-8
Av. Joaquim Constantino, 351 — Vila Formosa —CEP 19053-300 – Presidente Prudente/SP E-mail: cpi8p5@policiamilitar.sp.gov.br Telefone: (18) 3221-1311/3221-8990

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *