Logo dlztv oficial

OSVALDO CRUZ É A 23ª CIDADE BRASILEIRA COM MAIOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Os osvaldo cruzenses vivem em uma das melhores cidades do país de acordo com o IDSC – BR (Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil). Osvaldo Cruz está na 23ª posição do indicador, entre 5.570 municípios. A nota 60,83 a coloca como sendo de alto nível.

O IDSC – BR traz a evolução das cidades brasileiras em direção à Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas) e permite uma visão geral e integrada dos municípios em cada um dos ODS.

Osvaldo Cruz é a primeira colocada na região de Presidente Prudente, à frente de cidades como Dracena, a segunda melhor colocada, posição 77 em nível Brasil, com nota 59,40. A terceira colocada na região é Anhumas, posição 85 e nota 59,17.

“Essa colocação mostra o compromisso de nossa Administração com o desenvolvimento sustentável de Osvaldo Cruz, unindo a prosperidade econômica, o desenvolvimento social e a proteção ambiental. Continuamos o trabalho para proporcionar cada vez mais qualidade de vida a todos”, destacou a Prefeita Vera Morena.

O QUE É O ÍNDICE

É uma ferramenta que visa estimular o cumprimento da Agenda 2030 e uma oportunidade para as cidades se integrarem à mais avançada agenda global de desenvolvimento sustentável.

Graças ao Índice o Brasil é o único país do mundo a acompanhar os desafios e avanços de todas as cidades na Agenda 2030.

As cidades estão classificadas pela pontuação geral, que mede o progresso total para o cumprimento de todos os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

A pontuação varia de zero a 100, sendo que 100 é o limite máximo e indica um desempenho ótimo no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Osvaldo Cruz apresenta evolução em praticamente todos os ODS, aumentando a nota de cada um deles ou mantendo a mesma nota de 2022.

Os ODS são: Erradicação da Pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Acessível e Limpa; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução da Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Ação Contra a Mudança Global do Clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz, Justiça e Instituições Eficazes, e Parcerias e Meios de Implementação.

O IDSC – BR é uma iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), em parceria do Sustainable Development Solutions Network (SDSN), apoio do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e financiamento do Projeto CITinova.

Para consultar os números e o ranking acesse: fonte: https://idsc.cidadessustentaveis.org.br/evolution/

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »