Logo dlztv oficial

OSVALDO CRUZ REALIZA ENCONTRO COM ARTISTAS LOCAIS PARA CHAMADA PÚBLICA PARA LEI PAULO GUSTAVO

Prefeitura de Osvaldo Cruz foi contemplada com mais de R$ 300 mil que vão ser utilizados para fortalecimento do cenário cultural local através da Lei Paulo Gustavo.

Os recursos serão aplicados em projetos que promovam o desenvolvimento artístico, valorizem a cultura e ampliem o acesso à arte para todos os cidadãos.

A Lei Paulo Gustavo é uma ferramenta federal para valorização dos artistas e fomento da cultura. “Juntos, podemos construir um cenário cultural vibrante e diversificado em Osvaldo Cruz”, disse o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, José Clodoaldo Cavacini.

Para tanto, está programada para a quarta-feira da próxima semana, dia 28, às 19h30 no Centro Cultural “Maria Conceição de Arruda Villaça” um encontro para tratar da destinação do Recurso da Lei Paulo Gustavo.

Devem comparecer todos os produtores culturais e artistas de Osvaldo Cruz. A Prefeitura contratou uma assessoria para ajudar os produtores e artistas locais a elaborarem suas propostas para enquadramento na Lei Paulo Gustavo.

Mais informações na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, no Centro Cultural “Maria Conceição de Arruda Villaça” ou pelo telefone (18) 3528-6420.

O que é a Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo, representada pela Lei Complementar nº 195/2022, possibilita o maior investimento direto já realizado na área. O valor destinado é de R$ 3,8 bilhões, com o intuito de executar ações e projetos em todo o Brasil.

Essa lei vai além de seu impacto financeiro. Ela se tornou um símbolo de resistência para a classe artística, uma vez que foi aprovada durante a pandemia de Covid-19, período que impôs severas restrições às atividades culturais.

Além disso, essa legislação é uma homenagem ao saudoso Paulo Gustavo, artista que se tornou um ícone da categoria e foi vítima dessa doença.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=316&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FPrefOCZ%2Fvideos%2F1354378465128400%2F&show_text=false&width=560&t=0

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *