Logo dlztv oficial

PM INSTALARÁ BATALHÃO ESPECIAL PARA COMBATER ROUBOS E FLUXO DE DROGAS NO CENTRO DE SP

São Paulo planeja batalhão policial especial para região do centro da capital em resposta à Cracolândia e gangue das bicicletas.

O governo de São Paulo está planejando criar um batalhão policial especial para a região do centro da capital paulista em resposta à movimentação dos usuários de drogas da Cracolândia e ao aumento de roubos de celulares pela “gangue das bicicletas”. O vice-governador, Felicio Ramuth (PSD), afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que a ideia é ocupar os espaços com novas sedes de agrupamentos da Polícia Militar, com previsão para fevereiro de 2024.

Ainda não foram definidos o número de soldados e a modalidade de atuação do novo batalhão, mas a opção mais provável é a criação de um batalhão Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) para combater os ladrões que agem utilizando bicicletas.

“Tudo leva a crer que o novo batalhão será formado por motocicletas, que têm mais agilidade para atender a qualquer tipo de ocorrência na região central”, disse o vice-governador ao veículo.

A implementação desse novo agrupamento no centro aguarda a formação dos policiais, que estarão na academia ao longo do segundo semestre. O governo autorizou a abertura de editais para a contratação de 5.600 novos policiais militares em março, com foco prioritário de atuação no centro da cidade.De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, as oito delegacias de polícia registraram 4.620 roubos em janeiro e fevereiro, um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa é a maior quantidade de roubos desde 2001, início da série histórica. Além disso, o Estado de São Paulo teve uma média de 950 registros por dia de roubos ou furtos de celular no ano passado, conforme revelado pelo anuário do FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública).Também para tentar frear a alta de roubos, estão previstas mudanças de sede de unidades já existentes no centro. A nova sede da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano deverá ocupar as imediações da rua Sete de Abril a partir do fim do mês. A corporação está em tratativas adiantadas para a transferência da sede da Companhia de Força Tática do mesmo batalhão para a rua Vitória

Fonte: Jornal Folha Destra

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *