Logo dlztv oficial

POLÍCIA CIVIL E ETEC PROMEVEM PALESTRA SOBRE DROGADIÇÃO PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO ENFERMAGEM EM DRACENA.

O evento fez parte da programação da Semana da Enfermagem, promovida pela ETEC Profª Carmelina Barbosa, instituição que é mantida pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, promoveu nesta quinta-feira (24), palestra para alunos do Curso Técnico em Enfermagem, da ETEC Prof.ª Carmelina Barbosa (Centro Paula Souza), em Dracena (SP). Cerca de 60 alunos tiveram a oportunidade de debater sobre o tema da drogadição.

Ministrada pelo agente Policial Reginaldo, a palestra reuniu estudantes do primeiro e quarto modulo do curso técnico em enfermagem. O policial civil mencionou que uso de drogas é um fenômeno crescente no mundo inteiro, sendo considerado um grave problema de saúde pública, e o dependente químico requer cuidados e assistências especiais por multiprofissionais da área da saúde, a exemplo, do técnico em enfermagem.

Ainda no enredo do tema, o agente discorreu sobre as drogas lícitas e ilícitas, efeitos e danos que as substancias químicas podem causar ao organismo humano, acarretando a uma consequente dependência que traz diversos prejuízos, tanto de ordem física quanto social.

O evento foi realizado a convite da coordenadora do curso, profª. Viviane Perbeline Gonçalves, que destacou a importância do encontro e as informações transmitidas, como um ganho para a instituição e seus alunos. No encontro, também foram respondidas e sanadas dúvidas dos alunos.

Para maior informação:

Delegacia Seccional de Polícia de Dracena – (18) 3822 2022

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »