Logo dlztv oficial

POLÍCIA CIVIL FAZ PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DOS GOLPES PARA FREQUENTADORES DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO EM DRACENA

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, ministrou nesta terça-feira (5), palestra para cerca de 40 idosos que são assistidos e acompanhados pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Pedro Pietrucci”, que fica localizado no bairro Jardim Brasilândia, em Dracena (SP). O objetivo da explanação foi o de ajudar os idosos a se prevenirem contra os golpes virtuais mais comuns, que vêm sendo praticados por meio do uso da internet e celulares e que acabam trazendo grande prejuízo financeiro.

O convite partiu da coordenadora do CCI Rosana Falcão e o Agente Policial Reginaldo Rosa abordou o tema de forma simples e prática, discorrendo sobre as modalidades de fraudes e golpes que atualmente são aplicados e que em sua maioria tem a figura da pessoa idosa como vítima preferencial, muito em razão do grau de vulnerabilidade em que esse público alvo acaba ficando exposto.

O Policial Civil lembrou que apesar destas novas modalidades de golpes advindos do convívio com o mundo virtual, há ainda relatos de casos de antigos golpes, em que o ambiente de abordagem se dá na via pública (rua), como o “Conto do Bilhete Premiado” e o “Golpe que Simula Carro Saindo Fumaça”.

Durante o bate-papo, também houve espaço para sanar as dúvidas e dicas de orientações sobre como se prevenir para não ser vitimado por golpistas. No final do evento, a direção da instituição parabenizou o trabalho preventivo desenvolvido pela Polícia Civil. Também se fez presente no evento a assistente social Jane Estela e a educadora social Andréia Cristina.

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *