Logo dlztv oficial

POLÍCIA CIVIL INICIA CICLO DE PALESTRAS EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL CONTRA O ABUSO E TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM SÃO JOÃO DO PAU D´ALHO

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, promoveu e iniciou nesta terça-feira (13), uma série de palestras sobre prevenção ao uso nocivo de drogas, em comemoração ao “Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas”, que é celebrado no dia 26 de junho, data que foi instituída pelas Nações Unidas para conscientizar a população sobre o problema mundial do consumo dessas substâncias.

O ciclo de palestras começou pela Escola Estadual Profº. Salvador Ramos de Moura, em São João do Pau D´alho (SP), onde cerca de 120 alunos e professores do estabelecimento de ensino tiveram a oportunidade acompanhar e assistir a palestra ministrada pelo agente policial Reginaldo Rosa, que fazendo uso de material áudio visual, discorreu sobre os perigos e riscos do consumo precoce de drogas lícitas e ilícitas.

O bate-papo visa reforçar a prevenção e alertar aos estudantes para que não haja um primeiro contato com o universo das drogas tão precocemente, e que eles possam por sim só recusar a oferta das drogas.

O projeto de prevenção ao uso nocivo de drogas é um trabalho social desenvolvido voluntariamente, há mais de 15 anos, pelo agente policial Reginaldo com amplo e total apoio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, buscando orientar e conscientizar adolescentes e jovens sobre os malefícios causados pela dependência química.

A palestra foi solicitada pela direção da Escola Estadual Profº. Salvador Ramos de Moura, que ao final da apresentação teceu elogios e agradeceu a parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo. O evento também contou com a participação de integrantes do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e Conselho Tutelar daquele município.

Para maior informação:
Delegacia Seccional de Polícia de Dracena – (18) 38

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *