Logo dlztv oficial

PREVENÇÃO ÀS DROGAS: POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÃO PREVENCIONISTA PARA COLABORADORES DE EMPRESA DO RAMO MOVELEIRO EM DRACENA

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou na terça-feira (19), uma ação de prevenção ao uso nocivo de drogas para cerca de 80 colaboradores da indústria Olivar Móveis. A atividade faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT promovida pela fabricante de móveis, que é estabelecida em Dracena (SP).

O convite partiu da direção da empresa e a palestra como tema “Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas no Ambiente de Trabalho” foi apresentada pelo Agente Policial Reginaldo Rosa, que discorreu sobre o consumo de drogas licitas e ilícitas, consequências e os efeitos na vida pessoal, vida profissional do indivíduo, gerando impacto negativo na produtividade do trabalho. Nesta seara, o agente ressaltou também sobre o uso abusivo de álcool, que apesar de ser uma droga lícita, é a principal causa de pedido de auxílio-doença e de afastamento do trabalho (Dados INSS),

Finalizando no bate-papo, o policial civil lembrou da importância da busca de uma melhor qualidade de vida, do poder de escolha individual, e da procura do equilíbrio emocional visando mitigar risco do uso de drogas.

Ao final do evento, o representante da empresa Olivar Móveis agradeceu a participação da Polícia Civil. E também, houve tempo de sanar eventuais dúvidas dos colaboradores.

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *