Logo dlztv oficial

SALÁRIOS DE PARTE DOS SERVIDORES DO ESTADO DE SÃO PAULO ATRASA

Problema teria tido origem no sistema de pagamentos do Banco do BrasilServidores públicos do Estado de São Paulo não tinham recebido os salários do mês de maio até por volta de 18h desta 4ª (07.jun), véspera do Feriado de Corpus Christi. A informação partiu do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (SIFUSPESP), entre outras categorias. O pagamento deveria ter sido depositado até a zero hora do quinto dia útil do mês, com variações de acordo com cada categoria profissional. De acordo com fontes entre os trabalhadores, os depósitos não teriam sido efetuados por uma falha no sistema operacional do Banco do Brasil, que recebe da Secretaria da Fazenda de São Paulo a incumbência de realizar os pagamentos. Entre os professores do estado, aqueles que usam a portabilidade – recebem pelo BB, mas os créditos caem em contas de outros bancos – também foram afetados pelos atrasos, mas não há estimativa de quantos foram afetados. Ainda nessa 3ª (06.jun), o Banco do Brasil divulgou comunicado interno aos clientes

O compromisso de resolver o problema até as 15h dessa 3ª (06.jun) não tinha sido cumprido mais de 24h depois de encerrado o prazo estabelecido pelo banco.

Trabalhadores

“Nossos telefones não param de tocar. As reclamações são de que nem os salários foram pagos, nem os holerites foram disponibilizados”, relata Fábio Jabá, presidente do sindicato. O problema teria atingido cerca de 10 mil servidores do Sistema Prisional, segundo o sindicato, mas há relatos de que policiais civis e militares, professores e até aposentados estariam sem receber.

“Já enviamos comunicado ao Governo para questionar o motivo do não pagamento, mas ainda não obtivemos resposta. Estamos insistindo porque o problema afeta milhares de pessoas”, completa Fábio Jabá. 

Por meio de nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que “o pagamento dos servidores foi devidamente depositado no Banco do Brasil (BB), como habitualmente”. “Segundo a instituição bancária, a previsão é de que os processamentos sejam regularizados ainda hoje (7), após instabilidade no repasse dos vencimentos a alguns bancos onde servidores possuem portabilidade”, diz o texto.

Por volta das 19h, o Banco do Brasil informou, por nota, “que regularizou hoje o pagamento dos salários de todos os servidores do Estado”

Fonte: SBT

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *