Logo dlztv oficial

SARGENTO GAY DE PERNAMBUCO CONSEGUE LICENÇA PATERNIDADE DE 6 MESES

No mesmo mês em que um policial militar maranhense morreu após denunciar homofobia e tortura dentro da corporação, um sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), abertamente homossexual, conseguiu direito à licença paternidade por seis meses, para cuidar da filha. Caso é inédito na PMPE

Mostrei que minha família existe e preferi não me esconder”, afirmou o sargento.

A bebê Sofia é filha do PM Valdi Barbosa com o professor de inglês Rafael Moreira, e foi fruto de fertilização in vitro com barriga solidária. A licença paternidade foi obtida após o PM protocolar um requerimento, que passou por diversas secretarias dentro da corporação, depois foi encaminhada a Secretaria de Defesa Social do estado. Então, foi parar na Procuradoria-Geral de Pernambuco.

O processo durou cinco meses, a tempo do nascimento da bebê Sofia. Junto ao período de férias do PM, o tempo total em que ele ficou afastado da corporação foi de oito meses. Ele conseguiu usufruir do benefício até o fim.

A sentença saiu em julho do ano passado, e foi assinada pela juíza do 4º Juizado Especial da Fazenda Pública da Capital, Nicole de Faria Neves.

“A gente briga muito por espaços, por direitos, e acho que foi um ato de desbravar mesmo. Era mais fácil dizer ‘a gente não vai ter direito, mesmo’. Mas a gente pensou: ‘Pode ser que a gente tenha direito’. Se não tivesse outra forma, contrataríamos uma babá. Seria o jeito. Mas, para a gente, era importante viver cada passo”, afirmou o marido do PM Valdi, Rafael.

A bebê Sofia foi gestada na barriga da irmã de Valdi, com óvulos de uma doadora anônima e esperma do irmão, após a terceira tentativa. O processo todo foi registrado através da rede social Instagram, no perfil @somos2pais.

“Passamos por 2 fertilizações in vitro e 3 transferências de embriões para que a nossa Sofia pudesse estar em nossos braços hoje! Foi difícil? Muito! Valeu a pena? Demaissss!”, divulgaram os pais nas redes sociais. “Nossa decisão de sermos pais foi a melhor decisão de nossas vidas”, escreveram em outra publicação.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *