Logo dlztv oficial

SAÚDE MUNICIPAL DE DRACENA NOTIFICA INSTITUTO CISNE QUE É TERCEIRIZADO PARA GERIR OS ESFs

Em inspeção do TCE, algumas possíveis falhas foram apontadas e alertadas ao município, que imediatamente tomou as providências contratuais

O município de Dracena, através da secretária de Saúde e Higiene Pública Cláudia Luginick, notificou na tarde de ontem, 14/06, a Associação Beneficente CISNE cobrando providências quanto a possíveis impropriedades na prestação de contas do contrato de gestão 001/2022 e na condução dos processos.

A organização social foi terceirizada pelo município para gerenciamento, operacionalização e execução de ações e serviços de saúde das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e gerencia, desde outubro do ano passado, cinco unidades de saúde, sendo a ESF Dr. Affonso Resende; ESF Dr. Júlio Bragato; ESF Dr. Eduard Ligeris; ESF Santa Clara e ESF Jussara.

Tal exigência decorre de apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas ao analisar prestações de contas do serviço, com isso, a Secretaria de Saúde local aguarda a Associação CISNE sanar possíveis falhas num prazo de cinco dias, caso contrário haverá supressão do pagamento por meio da Prefeitura, e se forem confirmadas as impropriedades apontadas, será obrigada a devolver dinheiro. 

A administração municipal tem acompanhado a execução dos serviços prestados, e tem verificado que os mesmos são efetuados com qualidade, visto que a população demonstra satisfação com os atendimentos na área da saúde. Por sua vez, a Saúde municipal tem a obrigação de fiscalizar os trâmites burocráticos e fazer cumprir o contrato, impondo, quando necessário, a devida punição, em respeito à população e ao erário.

Autor:DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Fonte: Panorama Notícias

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »