Logo dlztv oficial

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO- POLÍCIA MILITAR DE OSVALDO CRUZ RECEBE MOTORISTAS DA PREFEITURA PARA PALESTRA SOBRE TRÂNSITO.

Tendo em vista a Semana nacional de trânsito, e atendendo a uma solicitação da prefeitura municipal de Osvaldo Cruz através das Secretarias de Transporte Escolar e Educação do município, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20, uma palestra na sede da 3° Cia PM.

Recepcionados pelo Chefe de Seção Administrativa da 3° Cia PM, Subtenente PM Carvalho que falou das atividades que a Polícia Militar está realizando em todo Estado referente a Semana Nacional de Trânsito, cerca de 30 pessoas, dentre elas motoristas de coletivo, monitores, representantes da Secretaria de Educação, Sra Olga da Silva Batochi (Supervisora de Ensino), Maurícia Simões dos Santos Palácio (Supervisora de Ensino) e o Chefe da Seção de Transporte de Alunos, Sr. Alexsander César Pinto, participaram da palestra que foi aplicada pelo Sargento PM Silva, Graduado com especialização na área “Trânsito”.

Na ocasião, o Sargento PM Silva tratou das atribuições e responsabilidades dos motoristas seja de ônibus, vans ou ambulâncias levando em consideração as normas e legislação de trânsito, sobretudo cinto de segurança.

Sobre o tema alcoolemia, “crime ou infração de trânsito”, realizou teste de etilômetro em um policial militar feminino (Cabo PM Maisa) discorrendo sobre autuações, condução à delegacia e prisão em flagrante.

Mesmo diante do pouco tempo, a palestra foi participativa tendo em vista perguntas dos participantes, revelando grande interesse pelo assunto.

______________

Considerações: “estou sempre a disposição para tratar sobre “trânsito” e este momento em nossa sede nos possibilitou tratar de vários assuntos acerca de regras de trânsito enfatizando os motoristas, profissionais que atuam diretamente e não somente prevenção de acidentes, mas também como profissionais cujas atitudes deve ser exemplar. Este encontro foi muito importante para que pudéssemos trocar informações, conhecimentos quanto ao âmbito da fiscalização, momento oportuno para sanarmos dúvidas. Foi uma troca de experiências baseada no cotidiano”. – Sgt PM Silva.

Fonte :Comunicação Social do 25ºBPMI e região

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »