Logo dlztv oficial

TUPI PAUISTA, A CIDADE ACONCHEGO, COMPLETA 82 ANOS.

Em 1941 começava a história de Tupi Paulista (SP), que comemora 82 anos no dia 28 de agosto. A cidade que já teve outros nomes e distritos, hoje é conhecida por ser um lugar acolhedor, seguro e com qualidade de vida.

Não é atoa que o município é conhecido como aconchego, porque é exatamente assim que seus moradores a veem. Um canto especial e que transmite paz em meio a calmaria do dia a dia.

O tupiense tem muito orgulho da terra em que mora. Preservar as raízes e ter por perto quem se ama é ouro, um tesouro que não se troca.

Com a cara do interior, a população desfruta de pontos que até podem se parecer com os de outros lugares. Mas só quem vive nessa cidade sabe o quanto ela é especial e particular.

Pontos de encontros não faltam, seja na Praça Central “Prefeito Dr. Ilton Da Costa Oliveira, no Complexo Esportivo “Márcio Luiz Lima Prado”, na Igreja Matriz Nossa Senhora Da Glória, Teatro Municipal “Zanoni Ferrite” ou mesmo no Parque do Bosque Municipal “Dr. Adelino Flumian”.

A cidade recebe famílias, jovens, adultos e grupos da Terceira Idade, além de alunos da rede municipal de ensino e da região.

O tupiense ainda tem o privilégio de poder praticar esportes, fazer caminhadas, piqueniques e participar de eventos culturais.

Além disso, soma-se a boa culinária, e há quem diga que quem mora em Tupi Paulista não dispensa uma galinhada e uma costela no tacho.

Oito décadas de história

Em 1953, o distrito finalmente chega a emancipação e ganha o nome de Tupi Paulista.

Entre os distritos que fizeram parte da formação do município, atualmente, somente Oásis compõe a formação da cidade.

Desde a sua fundação, Tupi Paulista carrega uma grande responsabilidade, que é ser um lugar próspero, feliz e de continuar sendo o aconchego de seus 15.854 habitantes.

Pensando nisso, a administração se preocupa com o futuro e bem-estar de seus moradores, isso se mostra através de obras e serviços, como por exemplo, a entrega da da creche “Maria José Vigilato Guiro”, na Vila Camargo, que colocou mais 120 vagas à disposição da população, com um local adequado e de qualidade para a educação de crianças, com boa alimentação e segurança para os pequenos e seus pais.

Também a criação do Grupo de Terceira Idade – “Bem Viver”, que estimula a prática de atividades, lazer, cultura e artesanato para idosos do município, que atende uma média de 70 pessoas.

Além disso, foram feitos investimentos na revitalização do Parque do Bosque e da Praça Central, em 2021, além da ampliação e idealização do Complexo Esportivo “Márcio Luiz Lima Prado”, ainda em 2023.

Com uma cidade acolhedora e que oferece qualidade de vida, o tupiense tem muito o que comemorar!

Parabéns, Tupi Paulista, pelos 82 anos de uma Feliz Cidade!

Fonte:G1

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *