Logo dlztv oficial

VE E CTA LEVAM ORIENTAÇÕES A TRABALHADORES DE EMPRESA SOBRE AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

Hoje, 5, a Vigilância Epidemiológica e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria de Saúde foram representados em uma empresa, por representantes de suas equipes, com o objetivo de levar informações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
A chefe de comunicação da VE Amanda Barbosa esteve acompanhada da enfermeira Flávia Reinalde fizeram um bate papo com os trabalhadores levando conhecimento a eles. 

As ISTs são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação. De maneira menos comum, as IST também podem ser transmitidas por meio não sexual, pelo contato de mucosas ou pele não íntegra com secreções corporais contaminadas.

O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento, o diagnóstico e o tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS. A terminologia Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) passou a ser adotada em substituição à expressão Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), porque destaca a possibilidade de uma pessoa ter e transmitir uma infecção, mesmo sem sinais e sintomas. Se não tratadas adequadamente, podem provocar diversas complicações e levar a pessoa, inclusive, à morte. 

Fonte:Prefeitura de Dracena

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *