Logo dlztv oficial

VE REALIZA PALESTRAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS SOBRE LEISHMANIOSE VISCERAL

A equipe da Vigilância Epidemiológica (VE) realizou palestras educativas sobre a leishmaniose visceral nas unidades escolares da rede municipal. A palestra foi realizada com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a prevenção da doença e aconteceram em parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde e Higiene Pública de Dracena.

A leishmaniose visceral é uma doença infecciosa sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, aumento do fígado e baço, perda de peso, fraqueza, redução da força muscular, anemia e outras manifestações. É transmitido ao homem pela picada do inseto vetor infectado, o Lutzomyia longipalpis, mais conhecido como mosquito-palha. Já nos cães, os sintomas são: crescimento das unhas, queda dos pelos, ferida na pele, secreção ocular, emagrecimento e perda de apetite.

A palestra foi ministrada pela equipe da VE, coordenada pela Amanda, e pela veterinária Taissa, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Fonte: PREFEITURA DE DRACENA

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »