Logo dlztv oficial

VE REGISTRA QUEDA BRUSCA NOS CASOS DE DENGUE EM DRACENA

A Vigilância Epidemiológica (VE) registrou queda brusca nos casos de dengue em Dracena desde o mês de maio, com diminuição de 68% dos casos positivos referentes a abril. Até o dia 14 deste mês de junho, foram registrados apenas 13 casos positivos da doença no município, o que mostra como os números continuam a diminuir.

Em abril foram registrados 1.621 casos positivos da doença, já em maio o número caiu para 513. De acordo com a chefe de Comunicação da VE, Amanda Barbosa, o motivo dessa queda nos números é o tempo mais frio, além da implantação das armadilhas para os mosquitos que foram instaladas em residências de Dracena no mês de maio.

“Sabemos que há casos de dengue e outras arboviroses o ano inteiro, o que significa que o mosquito está presente em todos os meses. Entretanto, este é um período em que há menos mosquitos em circulação e, com isso, é muito mais fácil combater os focos neste momento, mas se os criadouros não forem eliminados, os ovos depositados podem permanecer intactos por meses e quando a estação quente recomeçar, eles vão eclodir dando origem a um novo ciclo do mosquito”, afirmou Amanda.

Autor:DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Fonte: Panorama Notícias

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (LUCAS 24,35-48):

Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: «A paz

Leia mais »

EVANGELHO: (JOÃO 6,1-15):

Depois disso, Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, ou seja, de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, vendo os sinais que ele fazia a favor dos doentes. Jesus subiu a montanha

Leia mais »