Logo dlztv oficial

VE REGISTRA QUEDA BRUSCA NOS CASOS DE DENGUE EM DRACENA

A Vigilância Epidemiológica (VE) registrou queda brusca nos casos de dengue em Dracena desde o mês de maio, com diminuição de 68% dos casos positivos referentes a abril. Até o dia 14 deste mês de junho, foram registrados apenas 13 casos positivos da doença no município, o que mostra como os números continuam a diminuir.

Em abril foram registrados 1.621 casos positivos da doença, já em maio o número caiu para 513. De acordo com a chefe de Comunicação da VE, Amanda Barbosa, o motivo dessa queda nos números é o tempo mais frio, além da implantação das armadilhas para os mosquitos que foram instaladas em residências de Dracena no mês de maio.

“Sabemos que há casos de dengue e outras arboviroses o ano inteiro, o que significa que o mosquito está presente em todos os meses. Entretanto, este é um período em que há menos mosquitos em circulação e, com isso, é muito mais fácil combater os focos neste momento, mas se os criadouros não forem eliminados, os ovos depositados podem permanecer intactos por meses e quando a estação quente recomeçar, eles vão eclodir dando origem a um novo ciclo do mosquito”, afirmou Amanda.

Autor:DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Fonte: Panorama Notícias

restaurante e pesqueiro por do sol
Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Sampaio tasso Porcelanataria
Coz Jeans
Solar Energy
Loja Baby Store Kids
Casa dos Vidros
Gráfica joia Dracena 2023
JR Diesel Bombas injetoras Dracena
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIA MUNDIAL DO SOLO

A criação desta data visa fazer todas as pessoas refletirem sobre o modo como tratam a terra, além de lembrar quais os diversos benefícios do solo para a vida. O solo é essencial para proporcionar

Leia mais »

EVANGELHO : (MATEUS 15,29-37):

Partindo dali, Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha e sentou-se. Grandes multidões iam até ele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Eles os trouxeram aos

Leia mais »