Logo dlztv oficial

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INSTALA MIL ARMADILHAS PARA MOSQUITOS DA DENGUE EM CASAS DE DRACENA

A Vigilância Epidemiológica (VE) instalou mil armadilhas para mosquitos Aedes Aegypti nos bairros de Dracena com o objetivo de zerar novos casos de dengue no município. A tecnologia é nova e é pensada para atrair os mosquitos fêmeas para botarem os ovos dentro da armadilha, que os contamina e impede que nasçam.

As armadilhas foram instaladas em residências de Dracena, distribuídas pelos bairros que tiveram os maiores índices de transmissões de dengue registrados no município. Nesse primeiro momento, foram escolhidos cinco bairros, sendo eles: Jardim Jussara, Santa Clara, Emílio Zanatta, Palmeiras e Jardim Brasilândia. Cada armadilha protege cerca de mil metros quadrados, o que equivale à residência onde está instalada e mais 4 ou 5 casas ao entorno.

“É importante ressaltar que os locais que receberam as armadilhas foram escolhidos através de um estudo que foi feito referente aos locais que mais tiveram casos de dengue no município, portanto as casas não foram escolhidas aleatoriamente”, afirmou a secretária de Saúde e Higiene Pública, Cláudia Luginick.

Todos os dispositivos possuem um QR Code único que marca o ponto GPS onde ele está instalado, para que a equipe da VE possa monitorar cada armadilha através de um sistema onde consta todas as informações e quando deverá ser realizada a manutenção. Toda a manutenção, como troca de água, deverá ser feita apenas pela equipe da prefeitura.

“Nós passamos por um momento muito difícil com a dengue nos últimos meses e, pelos números que estão sendo passados, as armadilhas já estão dando resultado. As instalações começaram no dia 23 de maio e já está caindo drasticamente a quantidade de contaminados pela dengue aqui em Dracena. Agora, com a finalização do projeto, a gente vai praticamente zerar os casos aqui no município”, afirmou o prefeito André Lemos, que acompanhou a instalação de uma das armadilhas no Jardim Brasilândia na última segunda-feira (29/05).

Fonte: Prefeitura de Dracena

Saque seu FGTS juliana Ribeiro
Mais Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVANGELHO : (JOÃO 19,25-34)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e,Maria Madalena ao lado dela, o discípulo que ele amava,disse à mãe:“Mulher, este é

Leia mais »